PROPLAD realiza apresentação sobre a Nova Lei de Licitações aos Interlocutores de Contratações

Data de publicação: 13 de fevereiro de 2023. Categoria: Notícias, Sem categoria

A Pró-Reitoria de Planejamento e Administração realizou, na última sexta-feira, de forma virtual, apresentação sobre o início da aplicação da Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos (NLLC) na UFC.
Participaram do evento o Pró-Reitor de Planejamento e Administração, Prof. Almir Bittencourt da Silva, a Pró-Reitora Adjunta, Sra. Adênia Maria Augusto Guimarães, e uma média de 60 (sessenta) servidores, dentre os quais estavam os Interlocutores de Contratações da UFC e outros integrantes do Grupo de Trabalho responsável pela implementação da NLLC na Universidade. A apresentação foi realizada pela presidente do Grupo de Trabalho, Luana Claudio Sombra, chefe da Assessoria Geral.
Foram abordados temas como: a importância do processo de contratação, o papel dos Interlocutores de Contratações, as principais alterações trazidas pela NLLC, novas regulamentações, sistemas auxiliares, modelos disponibilizados pela PROPLAD e treinamentos sugeridos.
A apresentação contou ainda, com a participação do Coordenador da Coordenadoria de Administração e Patrimônio da PROPLAD, Marcos Antônio Barbosa de Lima, que falou sobre a experiência na instrução do processo piloto de contratação direta conforme a NLLC.
A PROPLAD pretende manter frequência nas reuniões com os Interlocutores de Contratações, a fim de que a UFC tenha êxito na transição entre as antigas leis e a NLLC.

O vídeo da apresentação pode ser vista no link abaixo:
Webnário: Implantação da Nova Lei de Licitações e Contratos na UFC