Interlocutores de Contratações
Em 2021, por meio da Portaria nº 3, de 05 de janeiro de 2021, foi instituído o Agente de Compras, que tinha como função principal desenvolver atividades junto aos setores demandantes, para viabilizar a correta instrução de processos de aquisição/contratação.
A função do Agente de Compras foi substituída pelo Interlocutor de Contratações, por meio da Portaria nº 328, de 21 de novembro de 2022, o qual tem as seguintes atribuições:
a) Ser um canal de comunicação entre a Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (PROPLAD) e a sua unidade;
b) Participar das reuniões, encontros e capacitações, sugeridas pela PROPLAD;
c) Participar do Planejamento de Contratações Anual (PCA) de interesse da sua unidade;
d) Assessorar o gestor de sua unidade no cumprimento dos prazos determinados pela Reitoria e pela PROPLAD, referentes ao planejamento e ao envio de processos de contratações;
e) Colaborar e/ou integrar as Equipes de Planejamento das Contratações responsáveis pela elaboração dos artefatos que compõem os processos de contratações, tais como o Documento de Formalização da Demanda (DFD), o Estudo Técnico Preliminar (ETP), a pesquisa de preços, o Mapa de Riscos e o Termo de Referência (TR);
f) Auxiliar/orientar as Equipes de Planejamento das Contratações pelos ajustes na documentação relativa aos processos de sua unidade, quando solicitados pela PROPLAD; e
g) Acompanhar o trâmite dos processos de contratações de sua unidade, buscando sua eficiência e eficácia.