Curso de Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos na UFRA

Data de publicação: 13 de abril de 2023. Categoria: Notícias, Sem categoria

Nesta semana, o servidor Augusto Cézar Moura de Macedo, Coordenador da Coordenadoria de Contratos e Convênios da Pró-Reitoria de Planejamento e Administração, ministra o Curso: Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos: Principais alterações trazidas pela nova lei de licitações e seus impactos na gestão dos contratos administrativos aos servidores da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), em Belém, PA.

O convite foi realizado pela Reitora da UFRA, Profa. Herdjania Veras de Lima com objetivo de capacitar os servidores na temática da gestão e fiscalização de contratos administrativos, introduzindo as modificações trazidas pela Lei nº 14.133/2021, com carga horária de 24h.

Participam da capacitação os servidores da Pró-Reitoria de Administração e Finanças daquela Universidade, cujo conteúdo programático aborda temas como gestão de contratos administrativos, regime jurídico e aspectos legais de contratos administrativos, princípios aplicáveis, utilização do Sistema de Registro de Preços em contratações públicas, gestão de riscos para prevenir vulnerabilidades na gestão de contratos administrativos, Conta Vinculada, AntecipaGOV, entre outros.

A parceria UFC e UFRA  iniciou em 2022, por meio de visitas técnicas para conhecer as práticas de gestão adotadas pela UFC e realização de cursos acerca de temáticas envolvendo contratos, convênios, aquisições e licitações.